18 de junho de 2009

Paterno

Paterno não precisa ser eterno.
Mesmo discreto, pode ser bom ter um por perto.
Em 20 anos, não te ter não atrapalhou.
Abriu os olhos, e dou respeito e todo valor
Ela supriu todos abraços que você não deu.
20 anos com ela, em certo, melhor do que 200 teus.
Com você seria diferente? Certamente.
Se um dia deu vontade de você? Absolutamente, não!
- Pai não solta a mão de um filho.
Pai leva pra cama, conta história e beija a testa.
Leva pro parque e me segura pra eu andar de bicicleta.
Os de verdade são presentes quando a coisa aperta.
Quando xingo a professora ou quebro a vidraça.
Pai dá bronca e finge que não vê.
Ele acode e ameaça.
Num bar, com os amigos, sempre exalta o filho.
Diz que é esperto, diz que é bonito, que bate um bolão.
Me assiste jogar, e mesmo sendo horrível, ele mente que gosta.
Mesmo eu não sendo o Pelé, nem tendo as pernas tortas.
Pai quando é pai, sente.
Viver não é preciso, ser pai é preciso.
E às vezes eu preciso.

Nenhum comentário: